sábado, 7 de novembro de 2015

Devocional 1 Pedro 1:7 / 2 Coríntios 4:17

O projeto do Senhor não é que paremos de sofrer nesta terra, mas que as angústias fortaleçam nossa fé ao ponto que fica "muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo" e que resulta "em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado" (1 Pedro 1:7). Não importa a dureza dos momentos aqui, são leves e momentâneos em comparação com a "glória eterna que pesa mais do que todos eles" (2 Coríntios 4:17). Que aprendamos com Jeremias a suportar sofrimentos sem queixa e sem auto-compaixão!

Eu estava aqui emocionada com a palavra de Deus, Jeremias após pregar uma palavra poderosa que não foi bem aceita por algumas pessoas, passou a ser rejeitado e se sentiu só, ficou com uma fé fraca em Deus e murmurou, Deus foi bem duro com ele, insistiu e deu toda a direção a Jeremias mesmo em meio a lamentos. Então, mesmo quando você se achar inútil pra Deus, totalmente incapaz, saiba que pra Ele você é uma ferramenta importante para levar o evangelho e que o propósito dEle é te moldar pra essa obra.
Se você se arrepender, eu o restaurarei para que possa me servir; se você disser palavras de valor, e não indignas, será o meu porta-voz. Deixe este povo voltar-se para você, mas não se volte para eles" (Jeremias 15:19)

Oração: Paizinho, nos ajuda a sermos influenciadores aqui na terra e não influenciados por este mundo. Queremos ser Teu porta-voz, falar do Teu imenso amor que é o mais lindo e mais intenso que já tivemos até hoje. Muito obrigada por não ter desistido de nós, mesmo sendo falhos, medrosos, o Senhor continua aqui, sempre presente em nosso meio. Somos gratos pela tua bondade que é infinita. Te amamos, amém!

Por: Anne

Nenhum comentário:

Postar um comentário