sábado, 21 de novembro de 2015

Devocional Levítico. 19:16

"Não espalhem calúnias entre o seu povo. Não se levantem contra a vida do seu próximo. Eu sou o Senhor." Levítico. 19:16

Na bíblia encontramos diversas lições, leis, parábolas, etc... Muito disso é referente à época em que elas foram escritas e muitas coisas devem ser adaptadas e bem interpretadas. Acredito que cada um aqui tem um modo de entender uma mesma coisa, isso nos ajuda a ser o que somos tão naturalmente: únicos. Enfim. Essa lei que o Senhor deixou, é uma das muitas (la nesse capitulo de levítico mesmo) que se atualiza a cada novo dia e independe de cultura e tal. É difícil pra mim pensar na quantidade de maldade que pode uma pessoa (cheia de más intenções) fazer com outra, utilizando "apenas" a sua língua. Eu não conheço, mas talvez algum de vocês possa conhecer, alguém que vive para falar da vida do outro... Seja isso verdade ou não. A bíblia nos instrui especificamente contra calúnias, mas espalhar inverdades do meu irmão não está tão longe de, por exemplo, revelar para "Deus e o mundo" o que me foi contado em segredo ou, o que talvez eu tenha apenas ouvido. Existem coisas na vida que não necessariamente precisam de sua aprovação para que você tenha que dar pitaco com outra pessoa sobre. E isso vária de uma roupa que a pessoa usou, até o que a pessoa fez ou deixou de fazer. Se eu sou um líder, é meu papel instruir e aconselhar, por que não? Agora se eu não sou seu ninguém, sem voz nem vez para com a outra pessoa, além de eu não chegar ate ela para falar, eu vou distribuir "farpas" e "minhas opiniões" com outro ser humano para que??? Por falta de assunto? Rs.. Com a língua podemos abençoar E amaldiçoar, falar bem e falar mal, ensinar, compartilhar algo bom e quando não for possível isso... Podemos também calar. E no mundo tão digital, os dedinhos também servem como língua.. Portanto, que a quanto possa conversar de forma que não desagrademos a Deus. Dizer a um amigo que tal atitude de tal pessoa não lhe agradou, não é o mesmo que dizer que fulano-fez-isso-e-aquilo-com-num-sei-quem-o-outro-e-por-isso-e-isso-e-aquilo-tu-não-vai acreditar! É complicado e vacilamos num piscar, mas sejamos firmes para que, ao menos, nosso coração esteja puro, aí não há língua que corrompa!

Oração: Querido Deus, abençoa-nos para que não estejamos no rol dos disseminadores de contenda e caluniadores. Que nosso maior desejo ao falar do nosso irmão seja para compartilhar boas novas, bons feitos, boas verdades, bons modos... Que, mesmo embora venhamos a discordar de suas práticas, não nos achemos no direito de arrumar aliados para concordar com nossa opinião, simplesmente porque assim queremos. Que a orelha dos nossos irmãos não fique quente por nossa causa... E que possamos Te agradar sempre em primeiro lugar. Dá-nos um dia abençoado, um coração puro e uma mente aberta para entendermos e atendermos Teus sinais. Obrigada por tudo, Pai. Amém!
Por: Jéssyca

Nenhum comentário:

Postar um comentário