domingo, 29 de novembro de 2015

Devocional 2 Coríntios 4.18

Qual o seu foco? 
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4.18

Foco (latim focus, lareira, braseiro, chama, pira) Subs. masc.
1. Ponto ou lugar onde se concentram certos fatos ou fenômenos. CENTRO, SEDE

                Num mundo tão materialista e cheio de “explicações científicas” por todos os lados, pra onde você olha? Qual o seu foco? Paulo escrevendo aos Coríntios orienta-os a concentrarem-se nas coisas corretas, nas eternas.
                Quando você pensa em um relacionamento qual seu foco? Corpo, curvas e músculos; saiba: isso passa! Amor, felicidade, respeito; isto é o que fica!
                Quando você idealiza seu futuro o que vislumbra? Apartamentos, carros e dinheiro, só duram até a próxima crise financeira. Família, amigos e realização; é o que importa no fim das contas.
                Pare de pensar no agora, creia no eterno; não veja apenas o imediato, deseje o ilimitado. Que seus olhos vejam mais que o chão aos seus pés, vejam o céu de onde Deus, assentado em seu trono, confabula planos inacreditáveis para você.
                Acima de tudo foco! Foco no que é de cima.

Deus, que meu coração deseje tão ardentemente o que é eterno, que ao viver o agora sinta-me flutuando nas nuvens do céu. Não permita Senhor que o peso das tribulações e o enfado dos dias transformem-me em um condenado filho de Adão; desejo incansavelmente tornar-me filho de Deus, e à imagem tua, sonhar com o céu.

Por: Thiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário