Antoine de Saint-Exupéry "
...
Luto " Deveríamos ser como borboletas, e ter a coragem de enfrentar
a metamorfose da vida, para sermos livres."
e
e
Greta Otoa (Transparente): A borboleta mais curiosa do mundo
Borboleta Folha: A borboleta folha pode ser encontrada em florestas da Nova Guiné e de Madagascar. A coloração de suas asas, quando fechadas, é semelhante a uma folha seca, essa é uma defesa natural do inseto, uma camuflagem contra seus predadores.
Borboleta 88: Encontradas primordialmente no pantanal brasileiro, essa espécie de borboleta leva esse nome em virtude das listras em suas asas que se assemelham ao número 88.


Borboleta Coruja: Suas asas possuem olhos muito similares ao de uma coruja. Elas normalmente são muito grandes e sua envergadura pode chegar a 16 centímetros. Vivem na América do Sul e na América Central.
Borboleta Rainha Alexandra (Ornithoptera alexandrae): É a maior borboleta do mundo e sua envergadura pode chegar a 30 centímetros. Quando está na fase de larva, ela come plantas venenosas e, quando passa pela metamorfose, ela própria fica venenosa e um predador que a coma vai passar mal. Vive em florestas tropicais em Papua Nova Guiné.
Esmeralda Cauda-fina: Uma das poucas borboletas verdes do mundo, conhecida pelo formato de sua cauda e pela sua cor vibrante. É encontrada no sudeste da Ásia.
Borboleta Zebra: Possui longas asas com listras, amarelas e chamativas. Pode habitar diversos ambientes, desde florestas até jardins. É comum na Flórida e é considerada a borboleta – símbolo do estado.
Borboleta Branca Camuflada: Uma borboleta tropical que vive no México e nas Índias Ocidentais. Possui uma série de “olhos” na parte inferior das asas.
Borboleta Branca da madeira: Conhecida pela sua aparência delicada e pelo seu tom branco-creme com veias cinzentas.


Borboleta Mórmon: A Papilio memnon é uma grande borboleta com cores contrastantes, bastante comum no sul da Ásia. As fêmeas conseguem se camuflar com bastante facilidade.


Borboleta da Praia: Há milhares de borboletas no mundo. Mas algumas delas só ocorrem no Brasil. É o caso da borboleta-da-praia.
Borboleta-azul-do-Alvão: é uma raríssima borboleta em Portugal em grande risco de extinção, com um curioso modo de vida. Os ovos são depositados na flor da Genciana, alimentando-se as larvas dessa planta durante algum tempo. A determinado momento a larva deixa-se cair no solo onde é adoptada por formigas do género Myrmica. As formigas são enganadas quimicamente pela larva e pensando estar perante uma das suas próprias larvas, dão-lhe albergue no seu formigueiro e alimentam-na durante 10 a 11 meses. As formigas protegem ainda a crisálida em que a larva se transforma, mas quando a borboleta adulta rompe a crisálida o seu primeiro objectivo é atingir a saída do formigueiro
































Nenhum comentário:
Postar um comentário