terça-feira, 10 de novembro de 2015

Devocional MARCOS 3:2-5

A cura de um que tinha uma das mãos mirradas
MARCOS 3:2-5
E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem. 3:2
E perguntou-lhes: é licito no sábado fazer o bem ou o mal? E eles calaram-se.3:4
E, olhando para eles em redor com indignação, condoeu-se da dureza do seu coração, disse ao homem: estende a mão. E ele a estendeu, e foi- lhe restituida a mão, sã como a outra. 3:5

Pensamento: A indignação de Jesus revela seu repudio contra toda iniquidade e injustiça. A palavra chave nesse texto é insensibilidade... Jesus já sabia da intenção que os fariseus tinham em seus corações para com ele e, nesse sentido, também sabia que os fariseus iriam tentar fazer de tudo para encontrar meios de condena-lo.
Os fariseus por inveja de Jesus em varias situações tentaram colocar Jesus em xeque. Jesus ainda assim, sabendo da dureza de seus corações, argumenta:" e licito fazer o bem ou o mal no sábado"....a bíblia fala textualmente que mesmo com o argumento de jesus eles se calaram...
Eu fico imaginando Jesus através desse argumento tentando fazer com que os fariseus colocassem a mão na consciência e revissem seus conceitos... tenta fazer com que os fariseus  entendam que não importava a lei ou a tradição se não houvesse amor e misericórdia para com aqueles que necessitava de ajuda...,mas a maldade em seus corações e apego a lei sobrepujou o mais importante que era o amor e misericórdia para com o próximo. É licito fazer o bem! O bem tem que prevalecer.
Que não sejamos como os fariseus que pelo rigor da lei deixou de fazer o principal que era usar de misericórdia para com aquele que estava precisando de ajuda.

Oração: Querido pai eu te peço que encha os nossos corações de amor e misericórdia. Tira de nossas vidas toda insensibilidade. Nos revela e nos confronta se estamos agindo pelo rigor da lei e se estamos esquecendo de ter o teu amor como referência para nossas ações no dia a dia. Obrigada pelo teu amor e misericórdia e dai- nos um dia em tua presença. Amém.

Por: Talita

Nenhum comentário:

Postar um comentário